Junta apoia PARLAMENTO EUROPEU DOS JOVENS

Noticias

Junta apoia PARLAMENTO EUROPEU DOS JOVENS

12301737_1649890458603825_5844284842845298480_n

Com o apoio da Junta de Freguesia, o Agrupamento de Escolas da Caparica participou no projecto, ”European Youth Parliament de Portugal, 33ª National Selection Conference” de âmbito nacional e internacional que decorreu recentemente em Braga.

O grande objectivo desta participação foi promover o desenvolvimento cívico e cultural dos 6 delegados/alunos do 10º, 11º e 12º ano, promovendo a interacção e o diálogo interculturais e envolvendo-os no pensamento político Europeu.

O Parlamento Europeu dos Jovens, é um projecto que encoraja o pensamento independente e o empreendedorismo, promovendo a aprendizagem de importantes aptidões sociais e profissionais junto dos jovens Europeus, desempenhando um papel fulcral na busca de soluções para os problemas da actualidade.

Os alunos trabalharam em comités na realização de propostas de resolução sobre a Cultura e a Educação, Problemas Sociais, Agricultura e Desenvolvimento Rural, Mercado Interno e Protecção do Consumidor, Direitos Humanos e Transportes e Turismo.

As resoluções foram apresentadas, discutidas e votadas em Assembleia Geral. Esta Assembleia Geral teve como propósito uma simulação do Parlamento Europeu.

admin

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Costa De Caparica

Ajude-nos a divulgar a Costa de Caparica