Novas modalidades chegam à Costa de Caparica

Noticias

Novas modalidades chegam à Costa de Caparica

cpsf_2016

A irreverência nas ondas está bem presente nas novas modalidades que se desenvolvem a passo rápido!

A SUP está em crescimento acelerado e com novas ideias na competição, o Kite não pára de surpreender, o Kayaksurf veio para ficar, e as rodas do Skate não param. Temos tudo no Caparica – Primavera Surf Fest

SUP Battle

Vamos ter uma SUP Battle aberto a todo o tipo de prancha, com inscrição gratuita e com prémio individual e por equipes! Não vais querer faltar a este evento de Race técnico onde não irás apenas lutar contra os adversários mas também lutar com a rebentação pois irão existir várias boias no inside.

Iremos colocar uma imagem do percurso esperado sendo que mediante as condições no local poderemos ter de fazer alguma alteração. O evento está programado após o final do campeonato de SUP Wave pelo que convidamos todos os “SUPistas” a virem passar um dia em cheio connosco na praia do Paraíso.

O evento terá o apoio na água e em terra de todos os meios de segurança afetos ao Festival pelo que podes esperar segurança e apoio imediato na eventualidade de qualquer acidente.

O prémio para o primeiro classificado será de 100€ e o prémio para a equipe com maior número de participantes será também de 100€. O evento será OPEN pelo que poderás usar a prancha que mais gostares desde que a remada seja feita de pé e com o remo de SUP. A classificação será geral e não por classes.

Nacional de SUP wave

O Stand Wave (SUP) SUP entra na água dia 26 de Março, com a primeira etapa do Nacional de SUP wave e a Battle SUP.

O Nacional de SUP wave refere-se à vertente de ondas desta modalidade em que a versatilidade é a palavra de ordem, já que o SUP pode ser usado em ondas como em cursos de água fluvial ou lagos, barragens, etc.

Nesta especialidade, o campeão nacional Rui Fialho, local da Caparica, é o alvo a abater.

O objectivo assumido de Fialho é claro: revalidar o título. Panorama em que João Maya, Pedro Casqueiraou o eventual regressado Bruno Grandela se apresentam como os principais obstáculos.

Kitesurf com o BIG AIR AWARD

A Caparica é um dos berços do Kitesurf em Portugal, por isso, nada mais lógico do que integrar esta espetacular modalidade no Caparica Primavera Surf Fest. Caracterizada pelos aéreos incríveis e pelo próprio colorido que empresta às praias onde é praticado, o Kite traz ao Caparica Primavera Surf Festalguns dos melhores atletas nacionais e até do mundo. Basta referir que teremos entre nós a portuguesaInês Correia, ex-campeã do mundo. O ponto mais alto da presença do Kitesurf será o Big Air Award, que se realizará no dia 20 de março. Uma competição em que a vitória é decidida pelo aéreo mais alto e espetacular. Um argumento de peso para vir à Praia do Paraíso na Costa da Caparica.

Kayaksurf uma novidade!

O Kayaksurf vem ao Caparica Primavera Surf Fest, dia 20 de Março, dar espetáculo, recrutar praticantes e também entusiasmar uma nova geração.

Na Caparica, no nosso festival, Ricardo Ribeiro e a nata do kayaksurf nacional vão mostrar a espetacularidade desta modalidade, ainda nova no mundo das ondas, e com toda a certeza conquistar mais alguns adeptos.

Quebra as regras, não o ritmo! A irreverência é uma marca que define tanto atletas como artistas como dos eventos!

Quando Stereossauro pega em Carlos Paredes, o coloca dentro do seu sampler e o transforma num hino hip hop está a ser irreverente, ou criativo? Quando Carlão assume o ritmo da kizomba e a cola às suas rimas hip hop está a ser irreverente ou interventivo? E quando Capicua se diz “Maria Capaz” e injeta verdades nas suas poesias está a ser irreverente ou construtiva? E porque não tudo ao mesmo tempo?

Estes são apenas alguns dos artistas que passarão este ano pelo cartaz do Caparica Primavera Surf Festque tomará conta de ondas e de palco entre os dias 17 e 26 de Março próximo.

Consulta toda a programação desportiva e musical em: www.facebook.com/caparicaprimaverasurffest e www.caparica-primaverasurffest.pt

admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Costa De Caparica

Ajude-nos a divulgar a Costa de Caparica