CONCELHO ANTECIPA COMPROMISSO INTERNACIONAL DE COMBATE A ALTERAÇÕES CLIMÁTICAS

Noticias

CONCELHO ANTECIPA COMPROMISSO INTERNACIONAL DE COMBATE A ALTERAÇÕES CLIMÁTICAS

13043292_1703357049923832_2209183201657957173_n

Para assinalar o Dia da Terra, que hoje se comemora, o CMIA (Centro de Monotorização e Interpretação Ambiental), na Costa de Caparica, acolheu esta manhã a conferência “Roteiro Local para as Alterações Climáticas: o Acordo de Paris na acção local”, que contou com a presença do embaixador francês em Portugal.

Na ocasião, foi apresentada a a PLAC, Plataforma Local Almada Clima, que aglutina um conjunto de actores locais no “compromisso colectivo de redução das emissões de gases de efeito de estufa no concelho”, na qual a Junta de Freguesia da Costa de Caparica tem o estatuto de membro.

A conferência teve como objectivo divulgar e partilhar junto de outros municípios, universidades, instituições públicas e empresas, os resultados da COP21 e a forma como o Acordo Climático de Paris se poderá reflectir na intervenção municipal no domínio das alterações climáticas.

O evento contou com a participação de representantes de instituições nacionais e internacionais de relevância nesta área como o ICLEI, Energy-Cities, APA, universidades e outras cidades.

A assinatura formal deste compromisso internacional, está agendada para esta noite, em Nova Iorque.

admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Costa De Caparica

Ajude-nos a divulgar a Costa de Caparica