SOL DA CAPARICA APRESENTA SELECÇÃO “A” DA MÚSICA DE…
SOL DA CAPARICA APRESENTA SELECÇÃO “A”
DA MÚSICA DE EXPRESSÃO PORTUGUESA
50% do cartaz já está revelado
Ao todo são 33 artistas que se vão produzir pela primeira vez no Sol da Caparica com projectos e espectáculos novos, no âmbito do conceito do festival: pluralidade cultural, diversidade, defesa dos músicos portugueses e da língua portuguesa, foi esta manhã revelado pela organização do evento que decorre entre 11 e 14 de Agosto.
António Miguel Guimarães, da AMG Music, promotora do festival levou esta manhã à Casa da Cerca mais 11 nomes novos do cartaz deste ano: Áurea, Deolinda, X-Wife, Diogo Piçarra, Nelson Freitas, Mão Morta, Cristina Branco, Elida Almeida, We Trust, DJ ZÉ Pedro (Xutos e Pontapés).
Dos artistas até agora anunciados, “mais de 16 vão-se produzir em 100 festivais internacionais este ano em cerca de 40 países”, revelou António Miguel Guimarães, sublinhando que se trata da “nossa selecção A” da música de expressão portuguesa. “Estamos a promover a diversidade e artistas que de facto ocupam espaços maiores por todo o Mundo”.
Até hoje, a organização de O Sol da Caparica já tinha anunciado The Gift, Rui Veloso, Mundo Segundo & Sam The Kid, Orelha Negra.Ana Moura e C4 Pedro, entre outros.
Além dos concertos, o festival aposta forte nas artes visuais: SALT e cinema de animação e ainda no lançamento da segunda edição do projecto de entrevistas “Debaixo da Língua”, do jornalista Rui Miguel Abreu.
Outra das novidades da edição deste ano é que a Praça Surf vai acolher demonstração, competição e aulas promovidas pela DC. “Um novo evento de skate muito forte que vai dar frutos e mostrar ao público uma outra maneira de estar” nesta modalidade”.
No dia dedicado às crianças, por sua vez, vão existir “mais de 20 pontos de animação, entretenimento e componente educativa”.
Os preços para a edição deste ano mantêm-se em relação às duas edições anteriores: 35€ o passe, 15 € o bilhete diário, desconto para munícipes e um valor simbólico para o dia das crianças.