Praias com “Qualidade de Ouro” na Costa da Caparica

Noticias

Praias com “Qualidade de Ouro” na Costa da Caparica

13240577_1005127256229789_4442156416805412644_n

Tal como tem vindo a ser hábito em épocas anteriores, a Quercus voltou a atribuir a classificação de “Praias com Qualidade de Ouro” às zonas balneares do pais cujas águas balneares apresentam melhores resultados em termos de qualidade.

A Quercus distinguiu este ano 382 praias com classificação Qualidade de Ouro, mais 68 do que em 2016, com o concelho de Albufeira a liderar, seguido de Vila Nova de Gaia e de Almada, anunciou hoje a associação.

Esta distinção classifica as zonas balneares que apresentam melhores resultados em vários critérios, como qualidade da água “excelente” nas cinco últimas épocas balneares ou resultados melhores do que um valor indicativo da diretiva comunitária sobre esta matéria, para as bactérias esterococos intestinais e escherichia coli.

A avaliação efetuada pela Quercus basea-se em dados da Agência Portuguesa do Ambiente (APA) e não inclui as águas balneares cuja classificação abranja menos de cinco anos, as que só recentemente tiveram os problemas de poluição resolvidos ou aquelas onde se tenha verificado, na última época balnear, uma análise de qualidade inferior à estabelecida como mínimo, explica a associação.

As praias do concelho de Almada distinguidas com esta qualificação são:

– BELA VISTA/NOVA VAGA
– CABANA DO PESCADOR
– CASTELO
– CDS/ST. ANTÓNIO
– COVA DO VAPOR
– FONTE DA TELHA
– INFANTE
– MATA
– MORENA
– RAINHA
– REI
– RIVIERA
– S. JOÃO DA CAPARICA/PRAIA DO NORTE
– SAÚDE
– SEREIA
– TARQUÍNIO-PARAÍSO/DRAGÃO VERMELHO

admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Costa De Caparica

Ajude-nos a divulgar a Costa de Caparica