David Fonseca e Ala dos Namorados no Sol da Caparica

Noticias

David Fonseca e Ala dos Namorados no Sol da…

Entre as novas confirmações estão ainda Jorge Palma & Sérgio Godinho e Aline Frazão. Concertos de 11 a 14 de agosto.

 Sol_da_Caparica_ginga

David Fonseca, Ala dos Namorados, Danças Ocultas, Melech Mechaya, Aline Frazão e Jorge Palma & Sérgio Godinho são os novos nomes confirmados no festival Sol da Caparica, que se realiza de 11 a 14 de agosto no Parque Urbano da Costa da Caparica. Depois das 65 mil pessoas em 2014, e das mais de 70 mil em 2015, o festival O Sol da Caparica prepara-se neste ano para receber outros tantos visitantes num festival como de costume quase totalmente em português.

Quase. David Fonseca traz na bagagem o seu mais recente disco,Futuro Eu, editado no ano passado e totalmente cantado em português. Mas é claro que no concerto de dia 11 de agosto irá também cantar alguns dos seus temas mais conhecidos e, quem sabe, também versões de outros músicos, que é algo de que David Fonseca também gosta bastante.

Também no dia 11, as Danças Ocultas trazem as suas célebres concertinas, num espetáculo em que contam com a Orquestra Filarmonia das Beiras. Aline Frazão, um dos mais sólidos novos talentos de Angola, sobe igualmente ao palco nesse primeiro dia de festival.

Os veteranos Jorge Palma & Sérgio Godinho continuam a circular com este espetáculo, intitulado Juntos, em que partilham canções e histórias entre as canções. Vai ser no dia 12 de agosto.

No mesmo dia, os Melech Mechaya, pioneiros do som Klezmer em Portugal, com inspirações da música portuguesa, balcânica e árabe, vão fazer a festa no Sol da Caparica.

A Ala dos Namorados está de volta e desta vez os músicos Nuno Guerreiro e Manuel Paulo estão a recuperar temas do cancioneiro pop português dos anos 60 e 70, num disco que deverá ser lançado ainda neste ano. Os concertos têm os temas de sempre da banda, as canções do último álbum de originais, Felicidade, que já tem dois anos, e depois vão apresentar alguns dos temas que eles estão a gravar, como As Noites da Madeira, de Max, e Animais de Estimação, que é um tema original da Filarmónica Fraude, gravado em 1969. Na Caparica atuam no dia 13 de agosto.

Estes músicos juntam-se aos que já estavam confirmados: O Rappa, Orelha Negra, C4 Pedro, Deolinda, Mão Morta e Marta Ren, no dia 11 de agosto; depois, no dia 12 de agosto atuam The Gift, Mundo Segundo & Sam the Kid, Áurea, Diogo Piçarra, Cristina Branco & Mário Laginha e Elida Almeida; e, no dia 13, Rui Veloso, Ana Moura, DJ Zé Pedro, Nelson Freitas, X-Wife e We Trust.

O programa do último dia, 14 de agosto, continua a ser surpresa e será apresentado em breve, segundo a organização.

Para além dos concertos, o Sol da Caparica tem ainda uma programação na área das artes urbanas e audiovisuais, com destaque para o cinema de animação e o graffiti. Um dos nomes do universo das artes urbanas a marcar presença nesta edição é Smile, artista de 31 anos, responsável, por exemplo, pelo mural do “Bartolo”, em Loures. O festival tem também uma vertente desportiva – o Caparica Downind realiza-se já neste domingo, nas praias da Costa, com provas de surf, kitesurf e windsurf.

http://www.dn.pt/artes/interior/david-fonseca-e-ala-dos-namorados-no-sol-da-caparica-5218375.html

admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Costa De Caparica

Ajude-nos a divulgar a Costa de Caparica