TST – O Que se Passa?

Noticias

TST – O Que se Passa?

naom_566f4a51562f5

Nos últimos tempos temos recebido inúmeras queixas quanto ao serviço prestado pela TST.

Gostávamos de perceber com a vossa ajuda o que realmente esta mal e o que pode ser feito para melhorar este serviço.

admin
16 COMMENTS
  • Raquel Sousa
    Responder

    Podem começar por não falharem com autocarros, se está no horário da carreira é para se cumprir. Andamos a chegar atrasados aos empregos e aos exames por vossa culpa. Andamos a pagar passe para termos de gastar ainda mais dinheiro noutro meio de transporte por o autocarro simplesmente não passar

  • manuelmirandamorgado
    Responder

    Nestes últimos meses os TST não cumprem os horários.
    No percurso Costa da Caparica – Areeiro Lisboa e vice versa os horários não são cumpridos falta por exemplo o autocarro das 6.55horas o das 7.10 e por vezes o das 7.20horas despois quando chega o autocarro a seguir a maior parte dos passageiros ficam nas paragens, porque quando sai do inicio do percurso já esta cheio, esto da Costa para o Areeiro.
    Areeiro para a Costa o horário a partir das 17.30 horas acontece o mesmo com os mesmos problemas.
    Pergunta-se aos motoristas o que se passa e por vezes com ar de gozo dizem que estão a fazer grave de zelo.
    Outras vezes é que os autocarros cada vezes são menos porque a maior parte deles estão inativos por falta de peças e ou manutenção.
    A frota de autocarros que circulam para a Costa da Caparica estão já a muitos anos velhos e sem condições de transportar utentes que todos os meses pagam o seu passe e ou bilhetes.
    Manuel Miranda

  • Gervásio
    Responder

    O que poderia ser feito para melhorar o serviço..hhmm tenho uma ideia.. que tal prestar o serviço? Mais de uma vez esperei por 1 hora e 30 minutos sem nenhum “Serviço” aparecer inclusive cerca de 50 pessoas entre elas muitos turistas que com certeza vão para outro lugar gastar o seu dinheiro nas próximas férias. A TST perde, o cidadão perde, a economia local perde, Portugal perde enfim todos perdem. Então minha sugestão para melhorar o serviço seria prestar o serviço. Sei que é uma ideia de gênio e venho aqui compartilhar minha infinita inteligência para ajudar a TST que pelo jeito ainda não teve essa ideia. Conto com todos..Gervásio

  • ines abecassis
    Responder

    O que se passa?? Nao cumprirem horarios,camionetas velhas a chover la dentro,ar condicionado estragado.Nunca sei se chego a horas ao emprego ou a casa porque saltam horarios e deixam de aparecer 3 carreiras sem cumprir o horario onde os motoristas queicham se de falta de camionetas para trabalhar.dizem que é geral na margem sul.pagamos imenso de passe ,não somos nenhuns animais para sermos assim tratados

  • Nuno cruz
    Responder

    O que esta mal é ser a unica empresa de meio de transporte publico que a população têm. Fazem o que querem, retiram carreiras mudam horarios, têm preços de passes e bilhetes demasiados altos e têm uma péssima frota de veículos. Eu próprio tive que adquirir um motociclo para me deslocar para lisboa porque muitas vezes de manha e a tarde nao paravam porque ja iam cheios…. TST é uma vergolha

  • Henrique Manuel da Silva Pereira
    Responder

    Melhor que a própria TST para saber o que FAZ de mal com as carreiras que servem a Costa de Caparica,não há,mas posso relembrar-vos alguns pormenores. Sou utente assíduo da carreira 135 e ás vezes 124,na 135, falhas constantes de carreiras,horários a não serem compridos,alguns autocarros sem condições,apesar de sabermos que os motoristas não são os culpados,são eles que dão a cara pela empresas e não temos de levar com a arrogância e faltas de educação,principalmente para quem não o é com eles (mas não são todos).Já agora uma sugestão,na 135 a ultima carreira durante a semana é ás 20.15 porque foi abolida a das 21.00 e que compreendo,tinha pouca afluência,o que sugeria era que em vez da carreira das 20.15 se realiza-se ás 20.30 a semelhança dos fim de semana,penso que era mais útil e servia mais utentes.

  • Teresa Larsson
    Responder

    Precisamos 4.000 assinaturas nesta petição para exigir qualidade à TST e levá-la até à Assembleia da República: http://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=PT81599. Obrigada pela notícia! Teresa.

  • Filipe
    Responder

    É mau demais. Falha n vezes o autocarro das 7.25 para o Areeiro e o das 17,30 da volta também. Por vezes a espera é mais de 1 hora. No inverno chove dentro dos autocarros e já vi o motor na parte de trás de um que ia à frente do meu pegar até fogo na Praça de Espanha. É o que faz não haver concorrência. Devia era fazer-se a continuação do comboio do Pragal até à Costa.

  • Nuno nogueira
    Responder

    Por favor substituam imediatamente o(s) autocarro(s) abertos. Como devem imaginar a linha 194 Pragal Caparica não tem muitos turistas, todos se vêm na situação desagradável de ter que fazer a via rápida ao vento e frio, mesmo no verão, depois de um dia de trabalho. Este incrível cenário repete-se no dia seguinte às sete da manhã! mas onde é que esta gente tem a cabeça ?
    Isto faz algum sentido !?

  • João
    Responder

    O problema passa pela má gestão da companhia. O idealismo de ter lucro a todo o custo sem qualquer investimento já vem de há muitos anos atras. Agora é só a desculpa da crise para não haver investimento. Pagam mal aos funcionarios, e compram viaturas usadas no estrangeiro, algumas já cheias de problemas e com mais de 700000 km. É lógico que se estam a “cagar” para o cliente… tanto que quando o cliente reclama, utiliza aquele que menos tem culpa da situação… o motorista.
    Motoristas que chegam a horas ao trabalho e que muitas vezes são confrontados com falta de autocarros para trabalhar, e quando finalmente saiem para a rua, nem cara têm para confrontar o passageiro. O passageiro paga e tem que ser servido.

  • Pedro
    Responder

    E que tal em vez de alguns motoristas andarem sempre ao telefone, estes prestassem mais atenção ás horas. <<<<<<<<<<<<<<<<<ja estive á espera de um autocarro, este estar parado mais atras, passava da hora e o motorista ao telemovel

  • Cláudia
    Responder

    Há dois dias que o autocarro das 8h10 do percurso 161 – Costa da Caparica/Praça do Areeiro simplesmente não aparece (aliás, ontem nem o das 8h25 apareceu). Se não o conseguem assegurar porque é que está no horário?

  • Vanda Dinis Santos
    Responder

    Vou dar um sugestão muito simples, até fazia um desenho mas quero crer que algo tão simples estará ao alcance da TST.
    Basta ir ao google e pesquisar definição de serviço ao cliente, tirar umas ideias e pôr em prática pelo menos o básico… pelo menos o mínimo dos mínimos aceitáveis.
    Atrasos, carreira(s) que não são feitas, muitas vezes seguidas, cadeiras partidas, peças soltas, pneus a deitar fumo, portas que não fecham, chove dentro dos autocarros, ar condicionado avariado (muitos em carros que não têm janelas)… um sem fim de tudo aquilo que não deve acontecer, podia ficar aqui até amanhã.
    Em suma, basta que a TST faça o serviço para o que é pago.

  • Fernando Ferreira
    Responder

    Quando toda a gente aconselha o uso do transporte público a TST faz por que seja o oposto!
    Na última semana de Junho por exemplo quem chegou à Praça de Espanha pelas 20:00 horas apenas conseguiu transporte às 21:10 que é uma carreira com início no local porque as que vinham do Areeiro pura e simplesmente não apareceram.
    Isso obrigou-me a que neste mês começasse a utilizar o comboio da ponte com mais a inevitável despesa de gasolina e parque.
    Abram a concessão à concorrência ou estendam o MST até à Costa porque nesta situação não temos mesmo hipótese de sair da Costa se não tivermos transporte próprio com os gastos inerentes que daì veem quando se paga uma pipa de massa pelo passe.
    O passe é comprado para aceder a um serviço que a TST se comprometeu a efectuar para já pelos horários afixados e que não cumpre, nós como parte lesada poderemos dizer que estamos numa situação de burla e de abuso de confiança face à maneira como a TST se está a comportar em vista à sua parte desse compromisso.

  • Fatima Fernandes
    Responder

    Levo somente dois anos a viver em Portugal, e posso constatar que os serviços prestados pela empresa TST, sâo simplesmente inadequados e desconsiderados, e estâo sempre incumprindo os horarios e os buses ou chegam atrasados ou nem aparecem, já fui a cacilhas pôr uma queixa no livro de reclamaçôes e até hoje no recebi nenhuma resposta.
    Esta empresa funciona bastante bem para cobrar os montantes de dinheiro dos passes, bem assim cm a fiscalizaçâo dentro dos autocarros a ver se há alguem que no pagou o bilhete e enseguida pôrem as respectivas multas.
    Tratam os utentes simplesmente como gado, pois no há ninguem desde os motoristas, fiscais, pessoal das bilheteiras que possam dar uma explicaçâo.
    Considero uma falta de respeito para com os cidadâos que cada mês pagam religiosamente o seu passe, e se encontram mts vezes, que o bus no passou, ou chegou demasiado atrasado, o que complica a vida do cidadâo de a pé, que tem que ir para o trabalho, para casa ou fazer enlaces com outros transportes.
    O bus 135, Cacilhas/costa da caparica, é um exemplo…..na segunda feira passada tive que me juntar a duas utentes da paragem e pagarmos um taxi, pois o autocarro das 10h e 10,30, nâo passou, e qualquer uma das três tinhamos o nosso passe em dia para o mês de Julho.
    Á tarde quando regressava à costa nâo apareceu o bus das 19h, e tive que telefonar ao meu trabalho a avisar que chegaria tarde, e generosamente se disposeram a ir buscar-me tendo deixado na paragem os outros passajeiros, nâo sei por quanto tempo mais….
    Esta empresa funciona como uma empresa terceiro mundista e nâo tem a mais minima consideraçâo pelas pessoas, pois nem sequer se dâo ao trabalho de darem uma explicaçâo, será que pensam que Portugal é uma Republica Bananeira e os que dependemos desse transporte publico, TST, simples tont@s de quem se estâo aproveitando dia a dia.
    Acho que devemos dar um basta e chamar a Tv, para que todo o país saiba o que se está a passar, e quem quer se seja, tome rendas deste assunto e haja uma soluçâo rápida e consequente.

  • Daniela Lima
    Responder

    O q se passa?Atrasos diarios….quando falo em atrasos n me refiro a atrasos d 5 minutos refiro m a autocarros que pura e simplesmente nao passam,pessoas na paragem a espera de um 124 que deve passar por ex as 19H,e nao passa depois o das 19,20 nao passa,depois la aparece o das 19e40 que vai a pinha porque é toda a gente que ja acumulou,mais os turistas q cá estão,Mais a malta toda da praia…os horarios sao ridiculos em tempo de ferias,alugam autocarros as creches e depois pos Otarios que pagaram passes nao ha. As pessoas que dependem da Tsts para ir trabalhar chegam contstantemente atrasadas ao serviço,pra nao falar das condiçoes…quando chove pinga em cima dos bancos,avarias constantes,no meio do percurso,falhas de horario. Por exemplo o 194 dia sim dia nao nem aparece.O 124 mesma coisa,161 msma coisa…Nao saia daqui… Motoristas Super Rudes,Malta que gosta de andar a borla e eles nem ai nem ui.e s uma pessoa a dia 1 nao carrega o passe é logo Reclamaçoes ,mas sitios para carregar os passes abertos ate horas decentes…zero…o Mal disto é n terem concorrencia.se tivessem andavam na linha….Deixa ir alguma Transportadora para a Margem Sul que voces ver onde vao parar….

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Costa De Caparica

Ajude-nos a divulgar a Costa de Caparica