Queixas de utentes dos TST originam processo

Noticias

Queixas de utentes dos TST originam processo

img_3673.jpg

As queixas dirigidas à Autoridade da Mobilidade e dos Transportes originaram um processo que pode sancionar a TST – Transportes Sul do Tejo e o Provedor de Justiça abriu um procedimento de averiguações na defesa do direito dos utentes ao serviço.

O Grupo Flamingo – Associação de Defesa do Ambiente informou em comunicado que as centenas de queixas que foram dirigidas à Autoridade da Mobilidade e dos Transportes originam um processo que pode sancionar a TST – Transportes Sul do Tejo e o Provedor de Justiça abriu um procedimento de averiguações na defesa do direito dos utentes ao serviço público de transportes.

Por sua vez a Câmara Municipal do Seixal já exigiu à operadora o cumprimento integral das carreiras previstas e diversos deputados eleitos por Setúbal questionaram o Governo sobre o porquê da não ingerência das autoridades na fiscalização da transportadora.

Segundo o Grupo Flamingo «estas ações vêm dar razão aos mais de mil e quinhentos cidadãos descontentes que, através de petição, exigem à TST a realização regular das carreiras e o cumprimento dos horários».

As queixas dos utentes versam a redução da oferta de transporte, alteração dos horários e o suprimento de circulações, e no período noturno, verificam-se também situações em que uma única carreira faz todos os circuitos que durante o dia são assegurados por várias carreiras.

As reclamações foram envidas aos deputados eleitos pelo distrito de Setúbal, de todos os partidos representados na Assembleia da República, e ao deputado do PAN; ao Governo através do Ministro do Ambiente, à Autoridade da Mobilidade e dos Transportes, às autarquias do Seixal e de Almada e ao Provedor de Justiça. «A todos foi pedido que atuem na resolução deste grave problema de mobilidade para as populações afetadas» refere o comunicado.

admin
2 COMMENTS
  • Edmundo Durão
    Responder

    É uma vergonha.. O 151 anda à semanas a falhar regularmente todos os dias 2 carreiras o das 08h e das 16h45 com a infeliz desculpa que têm autocarros avariados.. Não é suposto assegurarem o transporte nos horários que estão estipulados sendo que os utentes já pagaram o serviço? Quem paga o táxi que tive de apanhar para assegurar o cumprimento do horário do meu emprego?

  • Maria da Conceição Cunha Gato
    Responder

    Estas reclamações são certas. Não podemos estar à espera de transporte que não se realiza! Só numa tarde estive à espera de 3 carreiras que não se realizaram!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Costa De Caparica

Ajude-nos a divulgar a Costa de Caparica