Condutor dos TST abandona autocarro com passageiros na Praia da Figueirinha

Noticias

Condutor dos TST abandona autocarro com passageiros na Praia…

img_3673.jpg

Motorista da Carreira 722 viu que substituto não chegava e simplesmente abandonou a viatura

 

Cerca de 40 pessoas, metade das quais crianças, ficaram ontem dentro de um autocarro dos Transportes Sul do Tejo (TST), na Praia da Figueirinha, depois do motorista ter abandonado a viatura sem que tivesse chegado o condutor substituto.

Segundo um dos passageiros que estava no interior do autocarro da Carreira 722 Parque Secil-Praia da Figueirinha, o motorista “abandonou” a viatura com os passageiros lá dentro e sem prestar qualquer esclarecimento.

“O condutor do 722 que veio do Parque Secil, chegou à Figueirinha pelas 12h40, deixou entrar cerca de 40 passageiros, a maioria crianças pequenas com os pais, arrumou os seus pertences e, sem que ninguém o viesse substituir, entrou na Carreira 723 (Figueirinha – Setúbal) e abandonou o autocarro com os passageiros todos lá dentro”, disse Luis Ramos ao DIÁRIO DA REGIÃO.

Este passageiro, que estava com o filho menor, acrescenta que as pessoas que se encontram no autocarro passaram, durante cerca de 45 minutos, um momento “muito desagradável” porque se tratava de um “autocarro fechado, com poucas janelas, sem ar-condicionado” e num período de enorme calor. “Vá lá que deixou as portas abertas, para circular algum ar”, disse Luís Ramos.

“O autocarro até ficou mal estacionado, a dificultar a manobras dos outros autocarros” afirmou ainda este utente, para quem o condutor teve “uma atitude muito censurável”.

“Uma falha de condutor pode acontecer, mas uma fuga, deixando um autocarro para trás cheio de passageiros é impensável num Pais civilizado. Foi uma grande falta de profissionalismo desse senhor condutor do 722”. Afirma Luís Ramos.

“Acho que é de uma gravidade enorme. O senhor deixou lá um bem que não tem o direito de abandonar. Se tivesse deixado o autocarro fechado, sem ninguém lá dentro, seria diferente. Algumas pessoas foram à empresa preencher o livro de reclamações.”, referiu.

Alguns passageiros foram pouco depois transportados por outro autocarro, da Carreira 723, mas cerca de 30 tiveram de ficar a aguardar por outro veículo.

Em certa altura as pessoas envolvidas indignaram-se, não apenas pela situação mas também por não conseguirem contactar com a TST, cujo número de telefone ninguém atendia.

Luís Ramos deixa, no entanto, um elogio e agradecimento à actuação do motorista da Carreira 723 que, segundo este passageiro, “foi excepcional, tentou ajudar até onde lhe foi possível”.

Ao que o DIÁRIO DA REGIÃO apurou, a rendição dos motoristas destas carreiras é habitual diariamente, às 13 horas, na Praia da Figueirinha.

O bilhete da Carreira 722 custa 1 euro.

Empresa admite primeira falha em três anos

Questionada pelo DIÁRIO DA REGIÃO a empresa Transportes Sul do Tejo confirmam a ocorrência de ontem, mas recorda que se trata da primeira falha, em três anos, de um serviço elogiado pelos utentes.

“A TST confirma que hoje [ontem], pelas 13H00, foi registada uma situação anómala que teve por origem um lapso de programação na rendição dos motoristas, que originou uma paragem do serviço em cerca de 45 minutos.

A TST está a apurar responsabilidades no sentido de tomar as medidas adequadas, para que situações semelhantes não voltem a acontecer.

Destaque-se que esta é a primeira vez que se regista um problema no serviço de vaivém entre a Secil e a praia da Figueirinha, efectuado nos últimos três anos sem qualquer anomalia e recebendo, inclusivamente e de forma sistemática, o elogio dos utilizadores.”

http://setubalnarede.pt/diario-da-regiao/condutor-dos-tst-abandona-autocarro-com-passageiros-na-praia-da-figueirinha-16500/

admin
1 COMMENT
  • wrengles
    Responder

    acho bastante piada a esta parte ”Empresa admite primeira falha em três anos

    Questionada pelo DIÁRIO DA REGIÃO a empresa Transportes Sul do Tejo confirmam a ocorrência de ontem, mas recorda que se trata da primeira falha, em três anos, de um serviço elogiado pelos utentes.”

    Ninguém elogia esta empresa! Considerada uma das piores empresas de transportes públicos a nível NACIONAL que não admitem que a quase 3 meses atrás tiraram a vida a um rapaz por ”preguicite” aguda de ir a uma rotunda fazer inversão de marcha, acabando por abalroar o rapaz de mota, por conseguinte levando a morte deste mesmo. Mas sim, é a primeira falha em 3 anos… Só e nada mais…, nada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Costa De Caparica

Ajude-nos a divulgar a Costa de Caparica