GOVERNO OUVE PESCADORES

Noticias

GOVERNO OUVE PESCADORES

15202500_1797049987221204_1804390198288991406_n

A ministra do Mar e o secretário de Estado das Pescas, Ana Paula Vitorino e José Apolinário, respectivamente, fizeram esta manhã um périplo pelas comunidades piscatórias da Fonte da Telha, Costa de Caparica e Trafaria para se inteirarem das pretensões dos pescadores.

A visita começou na Fonte da Telha, onde os responsáveis governamentais, acompanhados do administrador da DocaPesca, presidente da CMA e presidentes das freguesias da Costa, Trafaria e Almada, ficaram a saber da necessidade urgente em resolver os problemas da vala a céu aberto e da estrada junto à lota.

Pela voz de Célia Figueiredo, da Associação de Moradores e Pescadores da Fonte da Telha, foram salientados os principais problemas específicos que afectam aquela pequena comunidade piscatória, tendo ficado garantida a construção de um parque de camiões para a lota local.

Na ocasião, Ana Paula Vitorino anunciou uma linha de crédito bonificado para o sector no valor de 8,5 milhões de euros e mostrou a disponibilidade do Governo para em conjunto com os pescadores e os autarcas dar passos significativos no avanço de algumas das principais reivindicações que se arrastam há anos.

Em termos genéricos, a governante comprometeu-se a agilizar todas as pretensões dos pescadores que dependem do Executivo e anunciou a alteração do Regulamento de Pesca do Rio Tejo, assim como dos regulamentos da Xáveg a e do primeiro lanço desta arte.

No que se refere à lota da Costa de Caparica, ficou a promessa da criação de uma vedação de acesso – uma antiga aspiração de todos quantos aí trabalham – ao local, um investimento orçado em 200 mil euros.

admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Costa De Caparica

Ajude-nos a divulgar a Costa de Caparica