Manifestação contra as condições dos TST marcada para dia…
Os utentes da Transportes Sul do Tejo queixam-se que a frota está “envelhecida, sem conforto, sem higiene, com constantes avarias e alterações nos horários e cortes de carreiras”. Quem o diz é a Comissão de Utentes de Transportes da Margem Sul (CUTMS) à Noticias ao Minuto.
Por isso mesmo, a comissão de utentes anuncia uma manifestação para a próxima quarta-feira, dia 23 de novembro, às 17h00, à porta da sede da transportadora no Laranjeiro.
A concentração, lê-se num comunicado enviado às redações, terá como objetivo a defesa de um “serviço de transporte público de qualidade” até porque a “mobilidade é um direito” e uma “absoluta necessidade” para os trabalhadores e populações, “não só de Almada”.
A Comissão de Utentes de Transportes da Margem Sul assegura mesmo que tem recebido “queixas da falta de trabalhadores na manutenção e noutras áreas da empresa”.
Como consequência desta situação, nos “períodos da tarde, à noite e aos fins de semana, as carreiras têm vindo a ser suprimidas e a generalidade das populações de Almada estão impedidas de se movimentarem”.
“Acresce que, até nas horas de ponta, avolumam-se os constrangimentos e dificuldades no acesso aos transportes da responsabilidade da TST, devido às avarias resultantes do desinvestimento na manutenção e na renovação da frota de autocarros”, remata a CUTMS.
http://diariododistrito.pt/index.php/news/6917/141/Manifestacao-contra-as-condicoes-dos-TST-marcada-para-dia-23-de-novembro-em-Almada?utm_source=dlvr.it&utm_medium=facebook