Clonagem de cartões multibanco na Margem Sul

Noticias

Clonagem de cartões multibanco na Margem Sul

15267940_1159670947442085_1325560610275484373_n

Este fim-de-semana, várias esquadras da Polícia de Segurança Pública da Margem Sul do Tejo receberam diversas queixas por causa de levantamentos indevidos nas caixas de multibanco. Segundo as informações, há cartões clonados de clientes que estão a ser usados, algo que já tinha sido detectado também na vizinha Espanha!

Se tiver de usar a caixa multibanco, tenha atenção e verifiquem se existe algo de anormal.

Uma burla informática com cartões clonados estará na base de várias queixas apresentadas este fim-de-semana em diferentes esquadras da PSP da Margem Sul do Tejo, segundo refere o CM. Segundo o jornal, terão existido pelo menos dez queixas e algum dinheiro levantado indevidamente.

Segundo uma das vítimas do ataque, “foram feitos levantamentos de 100 euros durante a noite. Liguei para a linha de apoio do meu banco, onde me disseram para apresentar queixa imediatamente à PSP”.

A PSP está agora a tentar perceber como e de forma foram copiadas as bandas magnéticas dos cartões e como se conseguiu o PIN dos mesmos.

A SIBS, entidade gestora da rede multibanco, já tinha sido alertada para este tipo de burla pela entidade homóloga espanhola mas desconhecia que tal estava também em prática em Portugal.

Alguns meses atrás partilhamos aqui na página um aviso a uma caixa de multibanco situada na torre das argolas na Costa da Caparica que era suspeita se estar a clonar cartões no qual não obtivemos confirmações.

admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Costa De Caparica

Ajude-nos a divulgar a Costa de Caparica