COSTA DE CAPARICA COM 3 PROVAS WSL EM 2017
Atletas portugueses, e em especial da Caparica, estarão em acção frente a alguns dos melhores surfistas do Mundo
O Caparica Primavera Surf Fest é um dos poucos eventos no Mundo que tem a distinção de organizar três provas do calendário da World Surf League (WSL).
Entre 10 e 15 de Abril, o Caparica Pro, etapa da World Qualifying Series (WQS), o Caparica Junior Pro, etapa do Pro Junior, para atletas sub-18, e uma etapa do Longboard Tour, trazem surf de classe mundial às praias do concelho de Almada.
Em todas estas competições, atletas portugueses, e em especial da Caparica, estarão em acção frente a alguns dos melhores surfistas do Mundo em ondas que, tecnicamente, se prestam muito bem ao surf de alta performance “new School”.
No Caparica Pro, um dos surfistas mais em foco será Francisco Alves. Filho da terra, o “top 16” nacional aposta na etapa em casa para cimentar o regresso à competição depois de um ano de paragem por lesão.
Outro surfista da elite nacional já confirmado no Caparica Pro é João Kopke, que terá outros papéis a desempenhar no Caparica Primavera Surf Fest. Conhecido pelo seu talento como músico (toca contrabaixo clássico e estuda canto lírico), o surfista de Carcavelos promete algumas surpresas para o evento.
No Caparica Junior Pro, etapa do Junior Tour da WSL, Afonso Antunes, Guilherme Ribeiro e, na competição feminina, Mafalda Lopes (campeão da Europa sub-16 com a Selecção Nacional), são nomes a reter, com grandes possibilidades de fazer mossa no pelotão de surfistas internacionais que se deslocam à Caparica.
Natural destaque também para a campeã em título, Teresa Bonvalot, que fará o pleno no QS e na prova júnior.
No Caparica Longboard Pro, entre 13 e 15 de Abril, as cores nacionais serão defendidas por João Dantas, campeão nacional em título, mas também pelos nomes grandes da Caparica: Luís “Lufi” Bento, atleta e shaper de renome mundial e José de La Fuente, várias vezes campeão nacional.
Wildcards
Miguel Gomes, a quem foi atribuída esta responsabilidade por parte da organização do festival para a atribuição dos Wildcards, às quais foram contemplados o bicampeão regional de Longboard Tiago da Nova e ainda o caparicano Filipe Baptista.
http://beachcam.meo.pt/newsroom/2017/03/costa-de-caparica-com-3-provas-wsl-em-2017/