Alerta!

Noticias

Alerta!

Hoje infelizmente aconteceu mais uma situação que não devia acontecer, apesar de todos os nossos emails, telefonemas etc a pedir a limpeza da areia aqui no paredão e nos acessos laterais ao Chapéu de Palha. Tem sido uma constante, porque além de estar coberto de areia, o paredão nesta zona é composto por tábuas que metade já não estão no local e a outra metade estão todas tortas. Há pessoas a cair todos os dias, não passam carrinhos de bebé nem cadeiras de rodas nem meios de socorro.

Uns banhistas vieram pedir ajuda porque tinha desaparecido uma pessoa na água a uns 200 metros do Chapéu de Palha para o lado da Praia da Saúde, ligámos imediatamente para a polícia marítima que por sua vez alertou o ISN que ainda não se encontra diariamente aqui na praia por estarmos fora da época balnear.

A vítima foi resgatada entretanto por um surfista e prontamente assistida em terra mas por ter engolido muita água, precisava de cuidados médicos urgentes e ser transportada para o hospital. O problema é que alguns meios de socorro não conseguem transitar no paredão por este se encontrar coberto de areia. Os médicos do INEM tiveram de deixar a viatura a uns bons 200 metros e foram a correr para socorrer a vitima.

Era bom que a Câmara Municipal de Almada e Junta de Freguesia da Costa da Caparica tomassem as medidas necessárias para manter este local limpo todo o ano.

Mensagem Publicada no Facebook: https://www.facebook.com/barchapeupalha/photos/a.1588032568119296.1073741826.1588032514785968/1885920078330542/?type=3&theater

admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Costa De Caparica

Ajude-nos a divulgar a Costa de Caparica