VII Ciclo De Música No Convento Dos Capuchos Na Caparica Arranca Amanhã

Noticias

VII Ciclo De Música No Convento Dos Capuchos Na…

VII Ciclo de Música no Convento dos Capuchos vai decorrer nos dias 22 e 29 de julho e a 5 e 12 de agosto, sob o tema “Barroco, Sedução e Exclusão”.

Os concertos realizam-se aos sábados à noite, a partir das 21h30, e têm entrada livre, mediante lotação do espaço e levantamento prévio dos ingressos.

O Concerto de Abertura, a 22 de julho, conta com a Orquestra de Câmara de Almada que apresenta Georg Friedrich Händel , Water Music, Suite n.º1 e Igor Stravinsky, Suite Pulcinella. O concerto decorre no Pasmatório do Convento dos Capuchos.

A 29 de julho decorre o Concerto Barroco com a Orquestra Filarmónica Portuguesa, formação de câmara, e com Augusto Trindade e Alexandra Trindade, violinos, Ana Maria Ribeiro, flauta transversal e direção musical Osvaldo Ferreira. O programa inclui Johann Sebastian Bach (1685-1750), concerto para 2 violinos e orquestra em Ré menor BWV 1043; Ottorino Respighi (1879-1936), Antiche Arie e Danze; Antonio Vivaldi (c.1678-1741), concerto em Sol, Maior Alla Rustica RV 151 e Emmanuel Bach (1714-1788), concerto para flauta em Ré menor, Wq 22. Este concerto decorre no Auditório do Convento dos Capuchos, Caparica.

No dia 5 de agosto é a vez de Música para a Rainha de Portugal e Brasil – D. Maria I – 200 Anos com Americantiga Ensemble, 33 Ânimos Companhia Teatral, na Igreja do Convento dos Capuchos.

A encerrar o ciclo, a 12 de agosto é a vez de Eurico Carrapatoso – Díptico Mariano com o Grupo vocal Olisipo e Ensemble instrumental Olisipo, Angélica Neto, soprano e Armando Possante, direção musical. O programa inclui Eurico Carrapatoso (1962), Díptico Mariano, Horto Sereníssimo e Magnificat em Talha Dourada e o concerto decorre nos Claustros do Convento dos Capuchos.

O VII Ciclo de Música no Convento dos Capuchos decorre nos sábados 22 e 29 de julho / 5 e 12 de agosto, sempre às 21h30. Os concertos têm entrada livre, mediante lotação do espaço. Os bilhetes podem ser levantados antes de cada espetáculo, entre as 15h00 e as 21h30 (exceto para o Concerto de Abertura, no Pasmatório do Convento).

VII Ciclo De Música No Convento Dos Capuchos Na Caparica Arranca Amanhã

admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Costa De Caparica

Ajude-nos a divulgar a Costa de Caparica