Avioneta mata dois banhistas durante aterragem de emergência na praia de São João da Caparica

Noticias

Avioneta mata dois banhistas durante aterragem de emergência na…

Uma aeronave ligeira aterrou de emergência no areal da praia de São João da Caparica, junto aos restaurantes Bicho d’Água e Leblon, atingindo várias banhistas. A Autoridade Marítima Nacional confirma a morte de duas pessoas, uma criança, de 8 anos, e um homem. Não se sabe ainda se seriam familiares.

Os ocupantes da avioneta, piloto e co-piloto, não sofreram ferimentos e estão neste momento a ser ouvidos pela Polícia Marítima sobre os motivos de um acidente que é considerado inédito pelas autoridades. O Cessna de dois lugares pertence ao aeroclube de Torres Vedras, mas que estava emprestada há vários anos à escola de aviação G-Air.

O Comando Distrital de Operações de Socorro de Setúbal accionou os meios de emergência. No local estão 30 operacionais e 13 veículos, segundo informação disponível no site da Autoridade Nacional de Protecção Civil.

Rita Rogado, de 20 anos, estava na praia e contou ao PÚBLICO que a avioneta caiu na zona noroeste, “mesmo à beira-mar”, arrastando-se durante alguns metros no areal, onde estavam várias pessoas

Ao chegar ao local, conta a veraneante, as autoridades estabeleceram um perímetro de segurança e prestaram assistência médica a duas mulheres.

Outra testemunha presente no local disse ao PÚBLICO ter ouvido gritos no momento do acidente: “Só vi as pessoas a gritar e agora está lá um amontoado de gente”, disse, dando ainda conta da presença de elementos da polícia e dos bombeiros e da saída dos banhistas da praia de São João.

https://www.publico.pt/2017/08/02/sociedade/noticia/avioneta-atinge-banhistas-na-praia-de-sao-joao-da-caparica-1781142

admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Costa De Caparica

Ajude-nos a divulgar a Costa de Caparica