Avioneta mata dois banhistas durante aterragem de emergência na…
Uma aeronave ligeira aterrou de emergência no areal da praia de São João da Caparica, junto aos restaurantes Bicho d’Água e Leblon, atingindo várias banhistas. A Autoridade Marítima Nacional confirma a morte de duas pessoas, uma criança, de 8 anos, e um homem. Não se sabe ainda se seriam familiares.
Os ocupantes da avioneta, piloto e co-piloto, não sofreram ferimentos e estão neste momento a ser ouvidos pela Polícia Marítima sobre os motivos de um acidente que é considerado inédito pelas autoridades. O Cessna de dois lugares pertence ao aeroclube de Torres Vedras, mas que estava emprestada há vários anos à escola de aviação G-Air.
O Comando Distrital de Operações de Socorro de Setúbal accionou os meios de emergência. No local estão 30 operacionais e 13 veículos, segundo informação disponível no site da Autoridade Nacional de Protecção Civil.
Rita Rogado, de 20 anos, estava na praia e contou ao PÚBLICO que a avioneta caiu na zona noroeste, “mesmo à beira-mar”, arrastando-se durante alguns metros no areal, onde estavam várias pessoas
Ao chegar ao local, conta a veraneante, as autoridades estabeleceram um perímetro de segurança e prestaram assistência médica a duas mulheres.
Outra testemunha presente no local disse ao PÚBLICO ter ouvido gritos no momento do acidente: “Só vi as pessoas a gritar e agora está lá um amontoado de gente”, disse, dando ainda conta da presença de elementos da polícia e dos bombeiros e da saída dos banhistas da praia de São João.
https://www.publico.pt/2017/08/02/sociedade/noticia/avioneta-atinge-banhistas-na-praia-de-sao-joao-da-caparica-1781142