Caparica: Indemnizações às famílias das vítimas entre 150 mil…
O Expresso apurou, junto de juristas, que os valores das indemnizações deverão ser “pagos pela escola de aviação à qual a aeronave fora alugada para voos de treino”.
De acordo com a informação relatada, ambas as famílias das vítimas mortais vão receber entre 150 mil e 200 mil euros de indemnização. Embora não exista um valor tabelado na lei, as indemnizações por danos patrimoniais, em caso de morte, costumam normalmente rondar este valor, avançam os especialistas ouvidos pelo Expresso.
O advogado Dantas Rodrigues, que considera que “o dano vida, que é o que está aqui em causa, é pouco valorizado em Portugal” face aos “outros países”, apresentou estes valores como sendo o mínimo e o máximo atribuído às famílias, tendo a confirmação de um advogado especialista em direito penal, João Medeiros, que prevê, igualmente, um valor máximo de 200 mil euros para cada família.
http://www.jornaleconomico.sapo.pt/noticias/caparica-indemnizacoes-as-familias-das-vitimas-entre-150-mil-e-200-mil-euros-194708