Quer ser um waterman? Chegou a Portugal o curso que o vai ajudar

Noticias

Quer ser um waterman? Chegou a Portugal o curso…

Tome nota: 21 e 22 de outubro, quinta e sexta-feira. É neste dia que a praia de São João, na Costa da Caparica, vai receber o curso Waterman Weekend Portugal, uma versão que junta o curso completo Waterman Experience realizado no Brasil.

O objetivo do curso organizado pelo sea coach Henrique Pistilli, o “Homem peixe“, consiste em “juntar a preparação física de alta performance ao autoconhecimento meditativo na natureza”, de modo a criar uma ligação mais intensa com o meio aquático. No entanto, nem tudo neste curso é sobre o mar. A iniciativa pretende que os participantes consigam refletir também sobre as transformações necessárias no seu estilo de vida.

As atividades vão desde exercícios funcionais e respiratórios na areia, a exercícios de “natação peixe”, de movimentação no mar, leitura das ondas e posicionamento. O objetivo é aumentar a performance em diferentes modalidades do surf, manobras de bodysurf (dependendo do nível de cada indivíduo) e uma parte de reflexão sobre a relação entre estas modalidades, o oceano e a vida.

Não se esqueça de levar lanche para partilhar, toalha e protetor solar, uma bola de ginástica de 65 ou 75 centímetros, fato de borracha (opcional) e um par de barbatanas de bodysurf ou bodyboard.

Esta experiência terá a duração total de 16 horas, ocupando os dois dias e uma noite na qual será exibido o documentário “Tow in Bodysurf”. O curso começa às oito da manhã de 21 de outubro. Se comprar o bilhete até dia 1, o ingresso custa 130€. Se o fizer depois dessa data, e até 14 de outubro, sobe para 180€. A inscrição é feita online.

https://nit.pt/fit/ginasios-e-outdoor/quer-um-waterman-chegou-portugal-curso-vai-ajudar

admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Costa De Caparica

Ajude-nos a divulgar a Costa de Caparica