Duas pessoas resgatadas do mar na praia da Fonte da Telha

Noticias

Duas pessoas resgatadas do mar na praia da Fonte…

Duas pessoas foram esta segunda-feira retiradas do mar, na praia Fonte da Telha, na Costa da Caparica, pelo Instituto de Socorro a Náufragos (ISN), disse ao Notícias ao Minuto fonte do Comando Distrital de Operações e Socorro (CDOS) de Setúbal.




As duas vítimas, que se encontravam em pré-afogamento, foram consideradas leves.

No local estiveram os bombeiros de Cacilhas, com oito operacionais e três veículos.




De recordar os conselhos da Autoridade Nacional Marítima sobre a importância de ter em conta que, nesta época do ano, as praias apresentam ainda efeitos da agitação marítima do inverno podendo verificar-se fundões, declives acentuados, remoinhos e agueiros.

Alguns destes fenómenos não são visíveis, acarretando perigo para quem entra na água. Adicionalmente, a grande maioria das praias ainda não está vigiada tornando-se o socorro mais demorado.




Assim, a Autoridade Marítima Nacional recomenda a que vigie permanentemente as crianças e não permitir que se afastem, mantendo-as sempre próximas de um adulto; que evite comportamentos de risco e que não vire as costas ao mar evitando ser surpreendido por uma onda;

Caso testemunhe uma situação de perigo dentro de água, não entrar e pedir ajuda através do 112. 





https://www.noticiasaominuto.com/pais/1251622/duas-pessoas-resgatadas-do-mar-na-praia-da-fonte-da-telha

admin
1 COMMENT
  • Gonçalo
    Responder

    De ter em atenção aqueles que não são noticiados. Só no fim de semana passado foram efectuados mais de 20 resgates na zona da Costa da Caparica, registados em relatórios entregues à AMN

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Costa De Caparica

Ajude-nos a divulgar a Costa de Caparica