Praias da Costa da Caparica vão fechar durante o mês de agosto

Noticias

Praias da Costa da Caparica vão fechar durante o…




Segundo a Junta de Freguesia da Caparica, esta operação só podia ser feita nesta época do ano, uma vez que o bombeamento de areia para terra só pode ser feito com ondulação abaixo dos dois metros





Durante o mês de agosto, as praias da Costa da Caparica vão fechar à vez cinco dias, de forma a que seja possível repor o nível de areia daquelas zonas balneares, avança o “Diário de Notícias” esta sexta-feira. Está em causa um milhão de metros cúbicos de areia nos diversos areais ao longo de quase quatro quilómetros, entre a Costa da Caparica e a Cova do Vapor.




Segundo a Junta de Freguesia da Caparica, esta operação só podia ser feita nesta época do ano, uma vez que o bombeamento de areia para terra só pode ser feito com ondulação abaixo dos dois metros.

A reposição da areia chegou a estar anunciada para maio, mas, na época, faltava ainda o visto do Tribunal de Contas. Neste momento, esta autorização continua em falta.

Apesar do calendário estar dependente do visto, a junta de freguesia avança já com informação sobre três praias que serão alvo de intervenções: a Saúde, a Nova e a seguir a praia do Tarquínio-Paraíso.




Estas obras vão custar 6,3 milhões de euros e parte dos custos serão suportados por fundos comunitários.

https://expresso.pt/revista-de-imprensa/2019-07-12-Praias-da-Costa-da-Caparica-vao-fechar-durante-o-mes-de-agosto
admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Costa De Caparica

Ajude-nos a divulgar a Costa de Caparica