HABITAÇÃO NO CONCELHO PARA 9 MIL PESSOAS

Noticias

HABITAÇÃO NO CONCELHO PARA 9 MIL PESSOAS






HABITAÇÃO NO CONCELHO
PARA 9 MIL PESSOAS

Projetos Almada Poente e 1 Direito





O Governo e a CMA assinaram está manhã acordos de cooperação e homologação de dois projectos habitacionais para o concelho que vão beneficiar mais de 9 mil pessoas até 2024.

Em cerimónia que decorreu no Monte da Caparica presidida pelo titular da pasta da Habitação, Pedro Nuno Santos, os acordos foram assinados pela presidente da CMA e pela secretária de Estado da Habitação, Ana Pinho, e pela presidente do Instituto da Habitação e Reabilitação Urbana, Isabel Dias, relativamente aos projectos para Almada Pontente e 1 Direito – Programa de Apoio ao Acesso à Habitação.




O objetivo é disponibilizar, de uma forma faseada e a custos acessíveis, cerca de 3500 habitações, permitindo alojar mais de 9 mil pessoas.

‘A ideia não é criar mais dormitórios, é criar mais cidade e democratizar o acesso à habitação’, salientou na ocasião Inês de Medeiros, sublinhando ser um objectivo ‘acabar com a habitação indigna’.

A presidente da CMA, deu também a conhecer a Estratégia Local de Habitação de Almada na cerimónia, realizada na Biblioteca Municipal Maria Lamas, que culminou com uma visita aos locais abrangidos pelo Projeto Habitacional de Almada Poente.




NA habitual reunião das quintas feiras, o Conselho de Ministros aprovou ontem e admitiu reconhecer o interesse público no “projeto urbanístico denominado Projeto Habitacional de Almada Poente”.

Para que este projeto avançasse, em conjunto com o Instituto Urbano foi também aprovada uma autorização de despesa para o IHRU com um valor de 2,8 milhões de euros, que tem em vista a “realização dos projetos de edificação e de loteamento relativos à primeira fase de desenvolvimento do Projeto Habitacional de Almada Poente”.

Na Freguesia da Costa de Caparica, o projecto 1 Direito vai abranger 50 agregados familiares das terras de Lelo e Abreu.




Por sua vez, o ministro da Habitação fez questão em sublinhar que com estes dois projectos ‘Almada dá hoje um grande exemplo ao Pais’.




admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Costa De Caparica

Ajude-nos a divulgar a Costa de Caparica