SAIBA COMO VAI SER A NOVA RUA DOS PESCADORES

Noticias

SAIBA COMO VAI SER A NOVA RUA DOS PESCADORES

Apresentação pública do projecto de requalificação

O projecto da Câmara Municipal de Almada foi apresentado ontem à noite no auditório Costa de Caparica, perante uma plateia numerosa e participativa.

Conheça tudo o que vai mudar nesta rua histórica e emblemática da cidade, que teve a sua última intervenção em 1998:

– Área a intervencionar: 600 metros

– Orçamento: 466 mil euros

– Tempo previsto para a execução: 4 meses.

– Data de início: primeira fase deverá começar antes do início do Verão, no entanto está dependente de eventuais constrangimentos alheios aos promotores.

– Tipo de pavimento: lajetas em betão preto e branco.

– Iluminação: reforçada e com lâmpadas led sem que as estruturas criem barreiras arquitectónicas à circulação.

– Esplanadas: decks em madeira, estruturas em aço e coberturas transparentes em vidro e/ou acrílico.

– Trânsito: rua pedonal, com excepção para cargas e descargas com horários a definir por regulamento municipal e veículos de emergência.

– Novas estruturas: pórtico em memória da Casa da Coroa

– Novas regras: criação de um regime específico para esta rua, nomeadamente a serem tidas em conta por comerciantes fixos e ambulantes.

A saber:

– Quem participou no projecto? Responsáveis da CMA e da Junta de Freguesia auscultaram todos os comerciantes antes da execução do projecto.

– A obra vai ser ininterrupta? Não, a obra vai ser faseada.

– Vai abranger o período de Verão? Não, se começarem até lá, serão interrompidas em 15 de Junho e só recomeçarão em 15 de Setembro para não prejudicar a actividade económica.

– Em que fase se encontra a requalificação? Finalização do caderno de encargos e lançamento da obra assim que seja possível promover o concurso público.

– Durante as diversas fases da obra será possível circular na rua e aceder aos estabelecimentos comerciais? Sim, a equipa de projectistas levou esta premissa em consideração e mesmo em fase de obras haverá corredores de circulação e acesso aos estabelecimentos.

Na sessão ide ontem participaram Luísa Ferreira, chefe de divisão de Mercados, Comércio e Espaços Públicos, Gabriel Oliveira, director municipal de Obras, Mobilidade e Urbanismo, nos de Medeiros, presidente da CMA e José Ricado Martins, presidente da Junta de Freguesia.

admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Costa De Caparica

Ajude-nos a divulgar a Costa de Caparica