PLATAFORMA DE VOLUNTARIADO
Perante a situação atual, em que a DGS recomenda – por parte de todos – a diminuição do contacto social ao imprescindível, surgiu a preocupação: tendo em conta que muitos destes doentes de risco vivem sozinhos ou não devem sair de casa, como poderemos ajudá-los a proteger-se e a não sair de casa? Quem os ajuda? Quem faz as compras? Quem vai à farmácia?
Neste sentido, após uma reunião entre a Junta de Freguesia da Costa de Caparica, Centro Social Paroquial Nossa Senhora da Conceição, GNR – Posto Territorial da Costa de Caparica e Bombeiros Voluntários de Cacilhas, surgiu a “Costa Solidária”, uma plataforma de voluntariado para a população residente na Costa de Caparica.
COSTA SOLIDÁRIA
A COSTA SOLIDÁRIA pretende ajudar a sinalizar os grupos/doentes de risco do território da freguesia da Costa de Caparica através da colaboração de voluntários com as entidades já referidas.
Pretende-se, assim, fazer chegar aos grupos de maior risco os bens essenciais de que necessitam, evitando que saiam das suas casas.
PARA SE TORNAR VOLUNTÁRIO BASTA PREENCHER ESTE FORMULÁRIO
DISPONÍVEL NO SITE DA JUNTA DE FREGUESIA.
Para todas as informações relacionadas com esta plataforma, visite a página criada para o efeito no sítio oficial da junta de freguesia: https://
1 COMMENT
Tenho 20 anos, vou passar uns meses à costa da caparica e queria muito ajudar em voluntariado