Fonte da telha – Alcatroado

Noticias

Fonte da telha – Alcatroado

Intervenção na Fonte da Telha.

Prossegue em bom ritmo a intervenção na Fonte da Telha.

Após a qualificação da entrada da Fonte da Telha, iniciou-se a pavimentação da estrada para sul com betuminoso permeável, em conformidade com as normas do Programa da Orla Costeira Alcobaça-Cabo Espichel (POC-ACE).

A intervenção é da responsabilidade da Câmara Municipal de Almada e do pelouro da rede viária, mobilidade e trânsito (vereador Miguel Salvado), estando autorizada pela Agência Portuguesa do Ambiente (APA) e pelo Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF).

Está assegurada a proteção das dunas (impedindo-se a circulação e o estacionamento no cordão dunar) e será criada uma via pedonal e ciclável do lado das praias e também ordenado o estacionamento em toda da extensão da estrada.

A intervenção está a decorrer em articulação com os concessionários. Todos os moradores e comerciantes receberam informação prévia. Depois de décadas de abandono, este território está finalmente a ser qualificado. A opinião transmitida por muitos moradores e concessionários tem sido muito positiva.

admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Costa De Caparica

Ajude-nos a divulgar a Costa de Caparica