Autárquicas. A nova vida da estrada do verão na Costa da Caparica

Noticias

Autárquicas. A nova vida da estrada do verão na…

Levantadas do chão, as raízes dos pinheiros fazem os carros passar aos solavancos. Quando não pior. Andreia Raposo lembra os acidentes na Estrada Florestal, a artéria que liga várias praias da Costa da Caparica e que só acaba na da Fonte da Telha. “Há pouco tempo, um rapaz bateu aqui numa árvore e o pneu atravessou a estrada”, conta, ao balcão do Nunes, um dos snack-bares na berma.

Na porta ao lado, sentado ao fundo da mercearia que dirige com a esposa, Henrique Baptista acrescenta dramatismo: “Já houve aqui mortos.” Também já houve promessas de um melhor acesso às praias, mas até agora nada. Ao fim de 46 anos de trabalho à beira da estrada, Henrique diz que está como São Tomé. Só acredita no que vê.

Para quem aqui passa os dias, ainda parece mentira que a requalificação avance. Entre dúvidas e polémicas, são décadas de espera por uma via que contrarie o que já se lia no estudo de impacte ambiental de há 15 anos, quando se anunciava a construção da Regional 377-2, que iria atravessar a Área de Paisagem Protegida da arriba fóssil da Costa da Caparica.

Ler mais: https://expresso.pt/politica/2021-07-15-Autarquicas.-A-nova-vida-da-estrada-do-verao-na-Costa-da-Caparica-49526676

admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Costa De Caparica

Ajude-nos a divulgar a Costa de Caparica