MAIS E MELHORES AUTOCARROS PARA SERVIR A POPULAÇÃO

Noticias

MAIS E MELHORES AUTOCARROS PARA SERVIR A POPULAÇÃO

A Carris Metropolitana, a nova marca que vai ligar 18 municípios da zona de Lisboa, incluindo Almada, começa a operar a partir de 1 de Julho.
Ao todo, vão ser 1600 autocarros dos quais 1400 novos ou com menos de um ano, a rede será aumentada em 35 por cento e circularão mais 90 carreiras noturnas.
Almada Seixal e Sesimbra formam uma das quatro áreas onde a Carris Metropolitana vai operar, onde serão criadas 50 novas linhas, num total de 149.
Os novos autocarros vão estar dotados de fichas para carregar telemóveis e terão capacidade para acomodar cadeira de rodas e bicicletas e acesso Wi-Fi.
No fundo, a oferta existente vai aumentar em mais de 35%, contabilizando-se mais de 2 mil percursos e 130 novas linhas e 12 mil paragens.
O sistema de passe Navegante vai manter-se mas agora num sistema mais facilitado que abrange apenas quatro tarifas.
No que diz respeito às viagens ocasionais, passam a existir apenas 6 tarifas, 3 em sistema pré-pago e 3 que podem ser adquiridas a bordo.
A Costa de Caparica terá um dos dois postos de atendimento e carregamento do Navegante existentes no Concelho de Almada, sendo o outro em Cacilhas. Esta rede poderá, no entanto, ser alargada.
Assim, a partir de 1 de Julho, vamos ter autocarros mais modernos, maior oferta de linhas e horários e melhores ligações e integração com outros meios de transporte.
A numeração das carreiras também vai mudar, sendo que para as zonas de Almada, Seixal e Sesimbra todas as linhas começam com o número 3.
A partir de hoje será lançada uma campanha de comunicação sobre o que vai mudar com a Carris Metropolitana a operar nos 18 municípios da Área Metropolitana de Lisboa, com a distribuição de flyers junto dos utentes.
admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Costa De Caparica

Ajude-nos a divulgar a Costa de Caparica