Carris Metropolitana: novas linhas noturnas ligam Almada a Lisboa
Além de tornarem possível, pela primeira vez na história dos transportes públicos metropolitanos, um serviço noturno entre as duas margens, as novas linhas noturnas da Carris Metropolitana vêm alargar a cobertura do serviço rodoviário público de transporte em todo o município.
Com ligação direta à capital, a linha noturna 3706 Charneca da Caparica – Lisboa (Sete Rios), inclui no percurso as freguesias de Vale Figueira, Feijó e Laranjeiro na margem sul do Tejo. Em Lisboa, até chegar a Sete Rios tem paragens em Alcântara, na Avenida de Ceuta, junto à Estação de Campolide, Avenida Calouste Gulbenkian e Avenida José Malhoa.
Da Costa da Caparica ao Cais do Sodré, a linha 3708 cobre o restante território almadense com paragens na Trafaria, Monte da Caparica, Bairro Fundo Fomento, Bairro Cor de Rosa, Pragal, Hospital Garcia da Horta, Almada, Cacilhas, Cova da Piedade e Pragal. Passada a ponte, a 3708 segue em direção à Praça Duque da Terceira pela Avenida Infante Santo, efetuando paragem junto ao Instituto Militar, Museu de Arte Antiga e Avenida 24 de Julho.
Consulte os percursos e horários em carrismetropolitana.pt