Noticias

Noticias

Barracuda: o submarino que se está a transformar num…

o submarino mais antigo de todas as marinhas de guerra da NATO e tem 42 anos de história para contar. Foram mais de 300 missões onde mergulhou nas profundezas dos oceanos — percorreu 800 mil milhas, o equivalente a 36 voltas ao mundo.

Construído no final dos anos 60, em Nantes, França, o submarino Barracuda tinha apenas 35 camas e só permitia a entrada a 54 militares, que não tinham as melhores condições do mundo. Citado pelo Almadense, o Capitão do Mar e Guerra da Marinha Daniel Letras revelou como era viver no emblemático navio: “Dormíamos por turnos. Quando um se levantava da cama, o outro deitava-se. Só o comandante e o enfermeiro, que não eram substituídos por ninguém, é que tinham uma cama fixa”.

Ler mais: https://www.nit.pt/fora-de-casa/na-cidade/barracuda-o-submarino-que-se-esta-a-transformar-num-museu-em-almada

Noticias

FCT inaugura campos de padel no Monte da Caparica

Novo complexo desportivo da Caparica terá o “maior clube de padel coberto da área metropolitana de Lisboa”.

 

A Faculdade de Ciência e Tecnologia (FCT) da Universidade Nova de Lisboa inaugurou esta quarta-feira os primeiros seis de 10 campos de padel previstos para o novo Sports Club, situado no campus da Caparica.

Ler mais: https://almadense.sapo.pt/cidade/fct-inaugura-campos-de-padel-no-monte-da-caparica/

Noticias

Hospital de Almada assegura que cuidados de saúde aos…

O Hospital Garcia de Orta, em Almada, assegurou hoje que os cuidados de saúde aos utentes e a segurança dos profissionais não estão em risco apesar do ataque informático de que foi alvo há duas semanas.

Ler mais; https://multinews.sapo.pt/noticias/hospital-de-almada-assegura-que-cuidados-de-saude-aos-utentes-nao-estao-em-risco/

Noticias

Assembleia de jovens defende transportes gratuitos em Almada

Recomendação foi aprovada durante a primeira Assembleia Municipal Jovem, que decorreu esta quarta feira, dia 11 de maio.

 

Os jovens almadenses defendem a implementação de um passe de transportes públicos gratuito, à semelhança da medida recentemente aprovada em Lisboa. A proposta foi feita durante a primeira Assembleia Municipal Jovem de Almada (AMJA) e tem na sua origem nas preocupações financeiras, ambientais e de sustentabilidade. O objetivo passa por “reduzir as desigualdades financeiras, assegurando um serviço que ajuda no orçamento das famílias mais pobres”, argumentou Rodrigo Ribeiro, estudante da Escola do Monte da Caparica.

Ler mais: https://almadense.sapo.pt/cidade/assembleia-de-jovens-quer-transportes-gratuitos-em-almada/

Noticias

Alerta por dois surfistas em dificuldades na Costa de…

Dois surfistas em dificuldade na água da praia do Tarquínio, na Costa de Caparica, levou à difusão de um alerta de socorro pelas 15h00 deste domingo.

Testemunhas relataram, via 112, que os dois praticantes estavam em dificuldade na água. Por isso foram mobilizados meios de bombeiros, e até da Polícia Marítima.

Ler mais: https://www.cmjornal.pt/portugal/detalhe/alerta-por-dois-surfistas-em-dificuldades-na-costa-de-caparica?ref=Economia_CmaoMinuto

Noticias

GNR prende gémeos por dois roubos na Costa de…

Dois gémeos estão entre os quatro jovens detidos pela GNR da Costa de Caparica, Almada, por roubos a duas vítimas na terça-feira. O grupo não tinha ficha policial.

Munidos de faca, os jovens assaltaram dois estudantes, tirando-lhes bens no valor de 1650 euros. A GNR avançou rapidamente após a denúncia e apanhou os ladrões.

Ler mais: https://www.cm-tv.pt/atualidade/detalhe/20220514-1506-gnr-prende-gemeos-por-dois-roubos-na-costa-de-caparica

Noticias

Jovem que conduzia mota furtada e em contramão detido…

Um jovem, com 16 anos, foi detido esta sexta-feira pela GNR quando seguia em contramão numa mota furtada e sem carta de condução, na Charneca da Caparica, em Almada.

Ler mais: https://www.jn.pt/justica/jovem-que-conduzia-mota-furtada-e-em-contramao-detido-pela-gnr–14854348.html

Noticias

Surto de Covid-19 no Tribunal de Almada com 40…

O Tribunal de Almada tem um surto de Covid-19 com 40 casos confirmados, entre oficiais de justiça e magistrados, quase metade do total de funcionários, segundo fonte sindical.

Em declarações à Lusa, Regina Soares, oficial de justiça e dirigente do Sindicato dos Funcionais Judiciais na região de Lisboa, disse que na segunda-feira foram detetados oito casos, tendo o número vindo a aumentar.

Ler mais; https://www.cmjornal.pt/sociedade/detalhe/surto-de-covid-19-no-tribunal-de-almada-com-40-casos-confirmados

Noticias

“Cê Acredita?”: Kevinho confirmado no festival O Sol da…

Kevinho, fenómeno do funk brasileiro, vai subir ao palco do festival O Sol da Caparica  no dia 15 de agosto. O artista que conta com 6,5 milhões de subscritores no Youtube vai trazer os seus principais sucessos.

“Olha a Explosão”, ” Eterna Sacanagem”(com MC Jottapê e MC Kekel)”, “O Bebê” (com MC Kekel) e “ Terramoto” (com Anitta) são alguns dos temas que não vão ficar de fora do alinhamento.

Ler mais; https://mag.sapo.pt/showbiz/artigos/ce-acredita-kevinho-confirmado-no-festival-o-sol-da-caparica

Noticias

Registos clínicos dos utentes do hospital de Almada começaram…

Os registos clínicos dos utentes do hospital de Almada, distrito de Setúbal, já estão a ser assegurados informaticamente, de uma formal gradual, em toda a unidade, duas semanas depois de ter sido alvo de um ataque cibernético. O Hospital Garcia de Orta (HGO) foi alvo do ataque informático em 26 de abril, o que, segundo a unidade hospitalar, levou à ativação dos planos de contingência, assegurando-se os registos clínicos em suporte de papel.

Ler mais: https://www.impala.pt/noticias/atualidade/registos-clinicos-dos-utentes-do-hospital-de-almada-comecaram-a-ser-assegurados-informaticamente/

Costa De Caparica

Ajude-nos a divulgar a Costa de Caparica