Noticias

Noticias

GNR reforça meios na Costa da Caparica depois de…

A GNR de Setúbal aumentou o patrulhamento na Costa da Caparica na sequência do rapto e agressão de dois militares, na madrugada de segunda-feira, enquanto seguiam numa viatura particular e fora de serviço.

De acordo com fonte oficial da Guarda, esta medida vem “aumentar a visibilidade da GNR no local”, particularmente em redor do bairro Terras da Costa, onde os militares foram deixados na viatura pelo grupo de três suspeitos ainda por identificar.

Ler mais: https://www.jn.pt/justica/gnr-reforca-meios-na-costa-da-caparica-depois-de-agressoes-a-militares–15438991.html

Noticias

“Vou-lhe já cortar a palavra!” Inês de Medeiros cala…

discussão começou depois de uma cidadã ter questionado a ausência de uma resposta definitiva para os moradores do bairro do 2.º Torrão, que passou por um processo de demolição de dezenas de construções clandestinas.

A munícipe utilizou a expressão “Almada colonial”, o que incomodou a presidente da Câmara: Inês de Medeiros afirmou-se ofendida e mandou calar a cidadã.

Ler mais: https://expresso.pt/politica/2022-12-07-Ines-de-Medeiros-mandou-calar-uma-municipe-na-reuniao-da-Camara-de-Almada-b9a0f677

Noticias

Câmara de Almada vai descer o IMI em 2023

Inês de Medeiros estima que a redução do imposto que os proprietários pagam pelos seus imóveis represente para o município uma perda de receita de 900 mil euros.

 

A Câmara Municipal de Almada vai baixar em 2023 o Imposto Municipal sobre os Imóveis (IMI), que passa dos atuais 0,36% para 0,35%. A medida foi aprovada por unanimidade durante a reunião de Câmara extraordinária que decorreu esta segunda-feira, dia 5 de dezembro, onde foi também aprovado o orçamento do município para o próximo ano.

Ler mais: https://almadense.sapo.pt/cidade/camara-de-almada-vai-descer-o-imi-em-2023/

Noticias

Câmara de Almada quer descontos ou isenção de portagens…

E será enviada uma recomendação ao Governo nesse sentido.

Quem se desloca de carro da margem sul para a margem norte, seja para trabalhar ou por outro motivo qualquer, sabe que há algo inevitável: o pagamento das portagens das pontes 25 de Abril e Vasco da Gama. A única solução para evitar este pagamento? O uso de transportes públicos, isto sem falar na alternativa que passa por ir pela zona de Vila Franca de Xira de carro, um desvio enorme e que não tem qualquer cabimento.

Ora, a Câmara Municipal de Almada aprovou hoje por unanimidade uma recomendação ao Governo para que os residentes na margem sul possam ter um desconto ou isenção total no pagamento de portagens na ponte 25 de Abril.

Ler mais: https://echoboomer.pt/camara-almada-quer-isencao-portagens-ponte-25-abril-para-residentes/

Noticias

Hospital de Almada volta a pedir desvio de doentes…

O hospital de Almada reactivou na tarde esta segunda-feira o pedido de encaminhamento para outros hospitais de doentes não críticos fora da sua área de influência, a vigorar até às 8h de terça-feira, por sobrelotação das urgências.

Na tarde de domingo, o hospital já tinha solicitado o encaminhamento de doentes para outras unidades ao Centro de Orientação de Doentes Urgentes (CODU) do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), pedido que vigorou até às 8h desta segunda-feira.

Ler mais: https://www.publico.pt/2022/12/05/sociedade/noticia/hospital-almada-volta-pedir-desvio-doentes-hospitais-2030327

Noticias

Dois militares da GNR raptados e agredidos na Costa…

Fois militares da GNR, com 29 e 33 anos – que se apresentavam à civil -, foram raptados e agredidos na madrugada desta segunda-feira, pelas 3h00, no semáforo do IC20, na Costa da Caparica.

Três homens com armas de fogo raptaram e levaram-nos para um bairro da zona, confirmou ao Notícias ao Minuto fonte da GNR de Setúbal.

Ler mais: https://www.noticiasaominuto.com/pais/2126679/dois-militares-da-gnr-raptados-e-agredidos-na-costa-da-caparica

Noticias

Hospital de Almada pediu desvio de doentes não críticos…

Num pedido dirigido ao Centro de Orientação de Doentes Urgentes (CODU) do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), a que a agência Lusa teve acesso, o serviço de urgência do hospital de Almada, no distrito de Setúbal, refere que não é possível receber doentes não críticos até às 08:00 de segunda-feira.

A unidade hospitalar solicitou às 12:00 de domingo que fosse feito o encaminhamento para outros hospitais que tenham essa capacidade.

Ler Mais: https://lifestyle.sapo.pt/saude/noticias-saude/artigos/hospital-de-almada-pediu-desvio-de-doentes-nao-criticos-para-outros-hospitais

Noticias

Primeira loja Lidl num campus universitário já abriu em…

Rede de supermercados alemã investe 10 milhões de euros no novo edifício situado no Monte da Caparica

 

A cadeia de supermercados Lidl inaugurou ontem a primeira loja em Portugal situada num campus universitário. O local escolhido foi a Faculdade de Ciências e Tecnologia, da Universidade Nova de Lisboa (FCT NOVA), situada no Monte da Caparica.

Ler mais: https://osetubalense.com/ultimas/2022/12/01/primeira-loja-lidl-num-campus-universitario-ja-abriu-em-almada/

Noticias

Luzes de Natal e mercado Amigo da Terra animam…

No dia 8 de dezembro as luzes acendem-se, o mercado de Natal anima a Praça São João Baptista e a Aldeia de Natal oferece uma pista de gelo aos mais novos na Praça da Liberdade.

 

Este ano o espírito natalício chega a Almada a partir de 8 de dezembro, dia em que se acendem as luzes de Natal no concelho e abre o já tradicional Mercado de Natal Amigo da Terra na Praça São João Baptista, que decorre até 18 de dezembro. No mesmo dia, a magia para os mais novos invade a Praça da Liberdade uma Aldeia de Natal que terá lugar até dia 30 de dezembro.

Ler mais: https://almadense.sapo.pt/cidade/luzes-de-natal-e-mercado-amigo-da-terra-animam-almada-a-partir-de-8-de-dezembro/

Noticias

Almada vai ter 900 trotinetes elétricas e bicicletas partilhadas

Almada está a abraçar a micromobilidade e vai avançar com um projeto-piloto durante seis meses que irá levar 900 trotinetes elétricas e bicicletas partilhadas para a cidade.

A introdução do sistema de mobilidade suave partilhada foi aprovada numa reunião da Câmara e irá implicar um acordo entre o Município de Almada e as operadoras de micromobilidade Bolt, Lime e Bird.

Ler mais: https://away.iol.pt/smartcity/micromobilidade/almada-vai-ter-900-trotinetes-eletricas-e-bicicletas-partilhadas/20221130/6387560f0cf2aea7857fa084

Costa De Caparica

Ajude-nos a divulgar a Costa de Caparica