Noticias

Noticias

Detido após agredir a companheira ao longo de 40…

O Comando Territorial de Setúbal, através do Núcleo de Investigação e de Apoio a Vítimas Específicas de Almada (NIAVE), ontem, dia 20 de outubro, deteve um homem de 64 anos por violência doméstica, na localidade da Costa da Caparica.

Ler mais: https://infocul.pt/actualidade/costa-da-caparica-detido-apos-agredir-a-companheira-ao-longo-de-40-anos-de-relacao/

Noticias

Loja de câmbio na Costa da Caparica assaltada à…

Uma loja de câmbio da Western Union na Costa da Caparica foi assaltada por quatro pessoas, sob ameaça de arma de fogo.

Os assaltantes conseguiram levar um total de 25 mil euros durante a manhã desta segunda-feira.

Ler mais https://diariodistrito.pt/loja-de-cambio-na-costa-da-caparica-assaltada-a-mao-armada/?feed_id=2988

Noticias

«Nenhum parecer obriga a Câmara a retirar o pavimento…

O tema da tarde da reunião camarária desta segunda-feira na Câmara Municipal de Almada foi a questão levantada em alguma comunicação social sobre a possibilidade da autarquia vir a ser ‘obrigada’ a retirar o asfaltamento que ali foi colocado este ano, levantada pelo vereador do BE, Luís Filipe e vereador José Gonçalves da CDU.

“É extraordinário como se divulgam notícias e depois vamos ler os pareceres não está lá em lado nenhum que a Câmara Municipal de Almada vai ser obrigada a retirar o pavimento nem que vamos ter de pagar 5 milhões de euros, quando aquelas coimas até começam nos dois mil euros. Mas colocar ‘cinco milhões’ dá mais impacto junto da população e depois temos os munícipes a questionarem sobre o que se passa” referiu o vereador Miguel Salvado (PSD).

Ler mais: https://diariodistrito.pt/nenhum-parecer-obriga-a-camara-a-retirar-o-pavimento-na-fonte-da-telha/?feed_id=2845&fbclid=IwAR0-PfjxbrEehuVgqeq-0es9iXe9_bHtslRZWLbpre8vmiLHiMN1eriSdLQ

Noticias

GNR deteve 3 homens por tráfico de droga

O Comando Territorial de Setúbal, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Almada, ontem, dia 18 de outubro, deteve três homens com idades entre os 17 e 57 anos, por tráfico de estupefacientes, na localidade da Costa da Caparica.

Na âmbito de uma investigação, os militares apuraram a existência de uma rede que se dedicava à prática reiterada do crime de tráfico de estupefacientes, havendo também indícios da prática de crimes de furto. No seguimento das diligências policiais, foi dado cumprimento a seis mandados de busca e a dois mandados de detenção, destacando-se a apreensão do seguinte material:

· 113 doses de cocaína;

· 1 500 euros em numerário;

· Duas armas brancas;

· Um veículo;

· Seis telemóveis;

· Um martelo elétrico.

Ler mais: https://infocul.pt/actualidade/costa-da-caparica-gnr-deteve-3-homens-por-trafico-de-droga/

Noticias

Aviso de condições meteorológicas adversas

⚠️ Aviso de condições meteorológicas adversas ⚠️
De acordo com a informação disponibilizada pelo IPMA para as próximas 48 horas, prevê-se uma transição repentina entre dois quadros meteorológicos extremados, sendo de realçar a partir da tarde de segunda-feira:
A ocorrência de precipitação forte e persistente, com acumulados entre os 30 e 60 mm/24 horas;
Precipitação continuada, com valores acumulados que podem ultrapassar os 100 mm;
Aumento da intensidade do vento em todo o território (vento forte), com possibilidade de rajadas até ate 100 km/h e até 150 km/h nas terras altas;
Agitação marítima forte na costa ocidental e na costa sul.
É recomendado:
👉 Adotar uma condução defensiva, reduzindo a velocidade e tendo especial cuidado com a possível formação de lençóis de água e gelo nas vias;
👉 Não atravessar zonas inundadas, de modo a precaver o arrastamento de pessoas ou viaturas para buracos no pavimento ou caixas de esgoto abertas;
👉 Ter especial cuidado na circulação e permanência junto de áreas arborizadas, estando atenta para a possibilidade de queda de ramos ou árvores, em virtude de vento mais forte;
👉Ter especial cuidado na circulação junto da orla costeira e zonas ribeirinhas historicamente mais vulneráveis a inundações rápidas;
👉 Não praticar atividades relacionadas com o mar, nomeadamente pesca desportiva, desportos náuticos e passeios à beira-mar, evitando ainda o estacionamento de veículos na orla marítima;
👉 Retirar das zonas confinantes, normalmente inundáveis, equipamentos, viaturas e outros bens;
👉 Estar atento às informações da meteorologia e às indicações da Proteção Civil e Agentes de Protecção Civil.
Noticias

Sem médicos, sem enfermeiros e sem dinheiro, Garcia de…

As urgências geral, de pediatria e de obstetrícia sobrevivem à custa de pessoal contratado, mas, muitas vezes, não especializado. Médicos e enfermeiros queixam-se de falta de diálogo com a administração e o Ministério da Saúde.

Todos os serviços de urgências do Hospital Garcia de Orta, em Almada, estão em perigo de rutura. Faltam médicos, enfermeiros e pessoal de apoio, mas também parece não existir dinheiro para novas contratações e nem sequer para continuar a servir ‘ceias’ aceitáveis ao pessoal que faz serviço noturno. Com o inverno a aproximar-se e sendo previsível o aumento do número de doentes, tudo poderá tornar-se ainda mais complicado.

Sem médicos, sem enfermeiros e sem dinheiro, Garcia de Orta em perigo de colapso

Noticias

OBRAS NA RUA DOS PESCADORES EXPLICADAS A COMERCIANTES

OBRAS NA RUA DOS PESCADORES
EXPLICADAS A COMERCIANTES
Com o início das obras de requalificação da Rua dos Pescadores agendado para 19 de Outubro, técnicos da CMA, acompanhados pelo presidente da Junta de Freguesia e da Assembleia de Freguesia, visitaram esta tarde todos os comerciantes da zona envolvida nos trabalhos para lhes darem conta dos procedimentos a observarem durante a fase de intervenção.
Técnicos e autarcas foram ainda acompanhados por um representante da AHRESP – Associação da Hotelaria, Restauração e Similares neste périplo pela Rua dos Pescadores, tendo esclarecido todas as questões levantadas pelos comerciantes dos diversos ramos.
Recorde-se que a intervenção para a Rua dos Pescadores consiste na substituição do pavimento existente por lajetas de betão, alternando entre o preto e o branco, mais resistente e de fácil manutenção. Além da colocação de novos elementos de iluminação e de mobiliário urbano e a plantação de árvores, criando zonas de ensombramento ao longo da rua, o projeto inclui a criação de um pórtico em memória da Coroa, que ali existiu outrora, aludindo à vivência histórica da Costa da Caparica.
Até ao final do primeiro trimestre de 2021 a intervenção será terminada, permitindo assim que a partir da primavera de 2021 a obra se encontre concluída.
Noticias

TST anuncia alteração de horários em 16 carreiras

Transportadora rodoviária que opera em toda a península de Setúbal introduz alterações em horários de 16 carreiras.

 

A Transportes Sul do Tejo (TST) continua a ajustar a oferta, tendo anunciado uma nova alterações nos horários de 16 carreiras. Este mês de Outubro entram em vigor os novos horários nas carreiras 102 (Almada Forum – Cacilhas), 114 (Cacilhas – Paio Pires), 116 Fonte da Telha – Paio Pires), 124 (Cacilhas – Costa de Caparica), 146 (Banática – Porto Brandão), 182 (Cova da Piedade – Pragal), 236 (Fernão Ferro – Pinhal de Frades), 561 (Lisboa – Setúbal via ponte 25 de Abril), 562 (Lisboa – Setúbal via ponte Vasco da Gama), 565 (Lisboa – Palmela), 755 (Lisboa – Setúbal via Laranjeiro), 764 (Margaça – Setúbal), 766 (Quinta Meio – Setúbal), 767 (Setúbal – Vila Nova de Azeitão via Bairro Padre Nabeto e Palmela), 768 (Setúbal – Vila Nova de Azeitão via Palmela) e 783 (Cacilhas – Setúbal).

Os novos horários podem ser consultados no site da operadora, que continuará “a acompanhar a evolução da procura para, em conjunto com as autoridades, efetuar as alterações que venham a revelar-se apropriadas e necessárias”.

https://almadense.sapo.pt/mobilidade/tst-anuncia-altercao-de-horarios-em-mais-16-carreiras/

Noticias

Outdoors polémicos “Novas Paisagens” são afinal uma campanha do…

Recentemente dois outdoors colocados na Costa da Caparica e em Espinho provocaram a discussão pública, devido à possibilidade de as duas praias serem transformadas em empreendimentos de grandes dimensões.

GEOTA, Grupo de Estudos de Ordenamento do Território e Ambiente, veio agora anunciar que os outdoors com a mensagem “Quer ver um(a) Espinho/Caparica diferente?” e a imagem de uma possível marina, em 3D, divulgada com a marca “Novas Paisagens”, é afinal uma campanha de sensibilização ambiental.

Outdoors polémicos “Novas Paisagens” são afinal uma campanha do GEOTA

Noticias

Libertado pela Covid-19 continua à solta após 30 assaltos…

Na Costa da Caparica é conhecido por ‘Conan’. Tem um vasto cadastro por crimes contra o património – na prática vive daquilo que furta – que servem para sustentar o vício da droga. Estava preso na cadeia de Setúbal, a cumprir uma pena de dois anos e meio por furtos, mas foi libertado devido ao perdão no início da pandemia de Covid-19. Mas desde essa altura que voltou a aterrorizar os moradores da Caparica. Está referenciado em 30 assaltos a casas e lojas, mas continua à solta.

https://www.sabado.pt/portugal/detalhe/libertado-pela-covid-19-continua-a-solta-apos-30-assaltos-na-costa-da-caparica

Costa De Caparica

Ajude-nos a divulgar a Costa de Caparica